ETE Benedito Bentes ganha destaque no cumprimento da legislação ambiental

Representantes do Instituto do Meio Ambiente (IMA/AL), estiveram nessa terça-feira (13), na ETE Benedito Bentes. Na ocasião, o diretor técnico da SANAMA, Elio Federzoni, acompanhou o diretor presidente do IMA/AL, Gustavo Lopes, o vice-presidente de Gestão de Serviços de Engenharia da Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL), Geraldo Leão e o superintendente de novos negócios da companhia, Luiz Neto, durante visita técnica na estação de tratamento de esgoto.

 

O diretor do IMA elogiou durante vistoria, o aparato tecnológico implantado na ETE. “Verificamos o uso de tecnologia de ponta, como o reator Biológico de Leito Móvel, desenvolvido na Noruega, é um verdadeiro exemplo de eficiência e respeito à legislação ambiental”, comentou Gustavo Lopes.

 

O IMA trabalha para finalizar as análises de qualidade dos efluentes da ETE Benedito Bentes e deve liberar, nos próximos dias, a licença ambiental de operação da estação. “Essa infraestrutura de ponta trará benefícios ao meio ambiente, contemplando tanto Maceió quando o estado de Alagoas”, concluiu Lopes.