GS Inima é premiada pela IDA como a "Melhor empresa privada" da América Latina e do Caribe

Nessa quarta-feira, 23 de outubro, no Congresso Internacional de sustentabilidade organizado pela IDA (Associação Internacional de dessalinização), a GS Inima Environmet recebeu o prêmio "Melhor empresa privada, América Latina-Caribe", que reconhece as contribuições globais mais relevantes realizadas nesses locais.

Entre as mais de 50 candidaturas apresentadas pelo conselho de administração e pelo secretário-geral da IDA, a GS Inima, foi escolhida pela atuação na indústria e pelas práticas sustentáveis desenvolvidas.

"Este ano, em Dubai, honraremos os esforços das empresas selecionadas com novos prêmios. Aqueles que se desafiam a inovar e atender às crescentes demandas da água potável e do uso e reutilização de águas industriais serão reconhecidos por suas contribuições para os setores de dessalinização e reutilização de água”, comenta a equipe de organização da IDA.

 

A GS Inima Environment iniciou sua trajetória na América Latina e no Caribe há mais de 20 anos e é atualmente a empresa privada com maior estabilidade no setor de água. Tem atividade em países como Brasil, México e Chile, onde contribui oferecendo soluções para problemas relacionados à água, gerenciando seu ciclo integral, bem como o fornecimento de determinadas áreas. Entre suas principais contribuições está a concepção e construção de plantas de tratamento de água potável, tratamento de resíduos industriais e plantas de dessalinização.

"É uma honra para nós receber este prêmio que reconhece e reforça o nosso compromisso com este mercado e nos faz continuar a implementar os melhores esforços em termos de inovação e melhorias em cada uma das infraestruturas que estamos criando tanto América Latina como no resto do mundo ", Marta verde, CEO da GS Inima.

 

Sobre a GS Inima

A GS Inima Environment é uma empresa da GS E&C especializada nas atividades do meio ambiente, associada ao tratamento de água. A GS Inima começou a operar no setor de tratamento de água em 1955, com referências atualmente em plantas com capacidade produtiva igual ou superior a 200.000 m3/dia.

Atua em todas as fases dos projetos em que participa: design, tecnologia, construção, financiamento, operação e manutenção e desenvolve sua atividade nos mercados público e privado.

Atualmente lidera 21 concessões em diversas áreas geográficas como Espanha, EUA, México, Argélia e Brasil.

Representa um ponto de referência em tecnologia ambiental, incorporando as tecnologias mais avançadas e investindo em pesquisa e desenvolvimento, tendo especial cuidado com a integração ambiental de seus projetos, economia de consumo de energia e redução de emissões para a atmosfera.

 

Sobre a IDA

A Associação Internacional de Dessalinização (IDA) é uma associação global que fornece informação e desenvolvimento profissional para a indústria de dessalinização global, focada exclusivamente em tecnologias de dessalinização e reutilização água. A IDA está comprometida com o desenvolvimento e promoção do uso adequado da tecnologia de dessalinização, reutilização, controle de poluição, purificação, tratamento de água e outras ciências e tecnologia.

    Galeria de Fotos

  • None
  • None