Tratamento de esgoto chega à parte alta de Maceió

O governador Renan Filho, o secretário de Estado da Infraestrutura, Maurício Quintella, e presidente da Casal (Companhia de Saneamento de Alagoas), Clécio Falcão, inspecionaram, nesta segunda-feira (12), as obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário que vai atender os bairros da parte alta de Maceió, por meio de Parcerias Público Privada entre a Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL) e a SANAMA, empresa do grupo GS Inima Brasil.

 

Na visita técnica às obras na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Benedito Bentes, o governador Renan Filho constatou que 96% dos trabalhos foram executados e que a ETE deverá entrar em breve em operação. A estação tem capacidade para tratar até 1 milhão de litros de esgoto por hora. O valor investido pela SANAMA é de cerca de R$ 169 milhões. A obra é financiada pelo Banco do Nordeste.

 

Além da ETE, o sistema contará com estações elevatórias de esgoto e cerca de 160 quilômetros de redes coletoras, que serão implantadas em sete bairros: Benedito Bentes, Tabuleiro do Martins, Cidade Universitária, Salvador Lyra, Henrique Equelman, Santa Lúcia e Clima Bom. A estimativa é de que cerca de 160 mil pessoas sejam beneficiadas com a coleta e tratamento de esgoto até o final de 2020.