Quem Somos

Com operação iniciada em 2016, a Saneamento Alta Maceió é responsável pela construção e a operação do sistema de esgotamento sanitário de 300 mil moradores da região alta da capital de Alagoas. O contrato de parceria público privada com a Casal – Companhia de Saneamento de Alagoas tem vigência de 30 anos e inclui a construção e operação da Estação de Tratamento de Esgoto Benedito Bentes, implantação de redes coletoras, interceptores e elevatórias. O total de investimentos previsto é da ordem de R$ 160 milhões.

 

História

Em 2014 a CASAL (Companhia de Abastecimento de Água e Esgoto de Alagoas), realizou uma licitação pública de Parceria Público Privada como objeto de construção e operação dos sistemas de saneamento, bem executar de forma compartilhada a gestão comercial da região da parte Alta de Maceió – bairros da Cidade Universitária, Santos Dumont, Clima Bom, Tabuleiro dos Martins, Antares, Santa Lúcia e Benedito Bentes. A vencedora foi um consórcio formado pela GS INIMA, STE e ENORSUL, que constituiram a empresa SANAMA – Saneamento Alta Maceió S/A para assinar e executar o contrato de PPP.

 

Controle acionário

GS Inima Brasil: Braço nacional da GS Inima Environment, que possui conhecimento em todo ciclo da agua através de mais de 300 construídas plantas no mundo, a GS Inima Brasil  atua em  áreas operacionais, como tecnologias  em tratamento de água e gerenciamento de processos operacionais.

 

STE - Serviços Técnicos de Engenharia S. A. - é uma empresa de engenharia consultiva criada no Estado do Rio Grande do Sul, em outubro de 1973. Possui atuação marcante nas áreas de Transportes, Saneamento, Recursos Hídricos, Obras Hidráulicas, Meio Ambiente, Estruturas, Arquitetura e Urbanismo, Economia, Programas Sociais, Energia, Comunicações, Informática e Projetos Industriais.

 

Enorsul - foi criada em 1990, possuindo acumulado um rico acervo de bem sucedidos trabalhos nas áreas operacionais e comerciais e em prestações de serviços, compreendendo projetos e obras para a implantação, ampliação e melhorias de sistemas, redução e controle de perdas em sistemas de abastecimento, informatização, faturamento e cobrança, cadastro técnico e atendimento ao público para companhias estaduais e municipais, e concessionárias de serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário do País.